Polícia prende um dos suspeitos de roubar o carro do cantor Péricles
O artista teve o veículo levado em frente à casa da mãe, em Santo André; a esposa e a filha pequena presenciaram o crime
São Paulo|Rodrigo Balbino, da Agência Record
A polícia prendeu, nesta quarta-feira (22), o principal suspeito de ter participado do assalto ao cantor Péricles, enquanto ele saía da casa da mãe, na rua Laureano, na Vila Camilópolis, em Santo André, no ABC paulista, por volta de 20h30, na quinta-feira (16).
Equipes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) realizaram a prisão do homem, identificado como Guilherme, próximo ao local do crime.
A polícia conseguiu identificar o suspeito e cumpriu o mandado de prisão. Na delegacia, foram colhidas suas digitais e conferidos documentos para confirmar a identificação.
De acordo com informações do repórter Dionisio Freitas, a polícia tenta identificar outros cinco criminosos que fizeram parte do roubo de alguma forma, para poder realizar as prisões.
De acordo com informações do diretor do Deic, o delegado Fabio Pinheiro Lopes, o homem detido dirigia o Uno branco que chegou com os criminosos. O veículo, que também foi levado para a delegacia, estava no nome do tio do suspeito.
A polícia investiga se o tio também teve participação no crime. Ele chegou a pôr o carro à venda para tentar despistar a polícia.
Fabio Pinheiro disse ainda que que Guilherme possui passagens por roubo e receptação e que a polícia está em busca do homem que aparece nas imagens ao render Péricles.
Os donos de outros veículos que estavam no desmanche em que foi encontrado o carro do artista também serão chamados, para reconhecerem a possível participação de Guilherme nos roubos.
Guilherme deve ter pedida sua prisão temporária. O caso está na sede do Deic, onde ele deve prestar depoimento pelas próximas horas.