Polícia vai analisar câmeras de segurança para identificar envolvidos em assalto a banco
Mais de dez bandidos passaram a madrugada em prédio na zona sul da capital paulista
São Paulo|Do R7

A Polícia Civil vai analisar as imagens das câmeras de segurança de um edifício na avenida Doutor Chucri Zaidan, no Brooklin, zona sul de São Paulo, para tentar identificar a quadrilha que assaltou o prédio, que abriga áreas administrativas do banco HSBC, na madrugada deste domingo (12). O valor levado ainda não foi contabilizado, segundo a Secretaria da Segurança Pública.
De acordo com o boletim de ocorrência, entre dez e 15 criminosos chegaram por volta de 1h50 em dois carros e renderam o porteiro e o bombeiro civil, que estavam em uma das entradas do edifício. Ao todo, oito pessoas foram mantidas reféns.
Leia mais notícias de São Paulo
Eles foram até o 11º andar, onde arrombaram um pequeno cofre, onde havia documentos e valores. Um caixa eletrônico também foi aberto com um maçarico e o dinheiro levado.
A quadrilha ainda conseguiu abrir uma porta de aço com concreto, que protegia uma ala no 1º andar do edifício. O banco não disse à polícia quanto foi roubado daquele local.
Após cerca de quatro horas, os assaltantes deixaram o prédio. As vítimas conseguiram se desamarrar em seguida e acionaram um alarme. O grupo também roubou armas, coletes à prova de balas e os celulares dos reféns.
O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (Campo Belo).
Receba no celular as notícias que mais te interessam pelo R7 Torpedo