Logo R7.com
RecordPlus

Polícia vai investigar se explosão em casa na zona leste foi causada por fogos de artifício 

Duas pessoas ficaram feridas e ao menos oito imóveis foram danificados pela explosão

São Paulo|Do R7, com Agência Record

  • Google News
Cômodo localizado no terceiro pavimento ficou destruído
Cômodo localizado no terceiro pavimento ficou destruído EDISON TEMOTEO/ESTADÃO CONTEÚDO

A Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio seguido de explosão que destruiu uma casa e deixou dois moradores feridos, na Vila Carrão, zona leste de São Paulo, no final da noite deste domingo (7). Há suspeita de que no local eram armazenados fogos de artifício de maneira irregular.

O fogo teve início por volta das 22h na rua Volta Grande. Na sequência, houve uma grande explosão que destruiu um cômodo localizado no terceiro pavimento do imóvel. Pessoas em bairros próximos conseguiram ouvir o barulho. Foi possível ver fogos de artifício explodindo no meio das chamas, segundo vizinhos. Onze equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para apagar o incêndio. A Polícia Militar interditou a entrada da rua na altura da rua Taubaté para facilitar o trabalho.


Duas pessoas ficaram feridas, sendo o proprietário do imóvel, de 59 anos, e sua filha de 33 anos. Eles foram socorridos por populares para o pronto-socorro Iva. O dono da casa está em estado grave. Além de escoriações no corpo e no rosto, ele teria quebrado a clavícula. Já a filha ficou com ferimentos leves e foi liberada do hospital após receber curativo. Seu marido, de 35 anos, teve arranhões no braço e não precisou de atendimento médico. Ele prestou depoimento na delegacia como vítima e testemunha, e foi liberado na sequência. Ele contou que o sogro fabricava velas e guardava certa quantidade de botijões de gás no quarto destruído pela explosão e disse também que momentos antes viu o sogro apagando um pequeno foco de incêndio na casa.

Leia mais notícias de São Paulo


Ao todo oito casas foram atingidas e ficaram com vidros e telhado quebrados, sendo que duas delas foram interditadas, de acordo com a Defesa Civil. Na manhã desta segunda-feira (8), uma equipe do órgão deve voltar ao endereço para realizar nova perícia e apurar melhor o número de moradias danificadas. A Eletropaulo trabalhava no local nesta manhã para reestabelecer a energia.

O proprietário da casa será interrogado pela Polícia Civil assim que receber alta do hospital. Ele é averiguado pela explosão, incêndio e possível armazenamento de produtos explosivos. Segundo a polícia, nenhum morador do local ou vizinho ouvido confirmou saber da existência dos fogos de artifício na residência. Somente após a publicação do laudo da perícia científica — que sai em 30 dias — será possível saber. O caso foi registrado no 31º Distrito Policial, na Vila Carrão.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.