Policiais baleados em abordagem têm quadro estável e aguardam por cirurgia em hospital de SP
Cleison e Robert foram atingidos por suspeito que abordaram em São Mateus, zona leste da capital paulista, na quinta-feira (1º)
São Paulo|Majoí Costa e Augusta Ramos, da Agência Record

Os policiais Cleison Santos de Matos e Robert Castro de Abreu, baleados durante uma abordagem em São Mateus, na zona leste de São Paulo, na quinta-feira (1º), apresentam quadro de saúde estável e vão passar por cirurgia, segundo a última atualização da assessoria de imprensa da Polícia Militar.
Cleison, que foi baleado no maxilar, está internado na UTI (Unidade de terapia intensiva), com sedação leve. A equipe médica aguarda uma redução no inchaço no local para avaliar qual o melhor procedimento cirúrgico. A traqueostomia não foi feita.
O soldado Robert Castro de Abreu, que foi atingido por três tiros: na perna direita, na perna esquerda e no abdômen, está consciente e segue medicado. Ele foi encaminhado ao Instituto de Ortopedia e aguarda por cirurgia.
Abordagem
Dário e um adolescente foram abordados por dois policiais militares, nesta quinta-feira, na rua Antônio Coutinho, próximo às avenidas Ragueb Chohfi e Jacu Pêssego. Além de o homem carregar um celular roubado, os agentes descobriram que ele era procurado pela Justiça.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Durante a abordagem, Dário entrou em luta corporal com os policiais, enquanto o adolescente fugiu. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança. Em determinado momento, ele conseguiu desarmar um dos agentes e atirou.
Um dos PMs foi baleado na perna, e o outro, no maxilar. Ambos foram socorridos e levados pelo helicóptero Águia, do Grupamento da Polícia Militar, para o Hospital das Clínicas.













