Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Policiais baleados são operados e não correm risco de morrer

Dois agentes ficaram feridos nesta terça-feira, em Santos. Uma policial foi alvo de tiros em uma emboscada 

São Paulo|Do R7


Dois policiais foram baleados nesta terça (1°)
Dois policiais foram baleados nesta terça (1°)

Os dois policiais feridos em uma emboscada e em troca de tiros com criminosos nesta terça-feira (1º), em Santos, no litoral de São Paulo, passaram por cirurgia e não correm o risco de morrer. A informação foi divulgada à tarde pelo secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. Os agentes têm quadro estável. 

Os ataques aconteceram depois que ao menos 13 suspeitos foram mortos no litoral de São Paulo nos últimos dias, em ações deflagradas pela polícia depois do assassinato de um PM da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), em Guarujá.

O primeiro incidente desta terça-feira aconteceu no fim da madrugada, no bairro Campo Grande. A policial Najara Ferreira foi baleada dentro de uma viatura por homens que desceram de outro veículo, armados com um fuzil.

Horas depois, um segundo policial militar foi baleado, dessa vez durante uma operação no morro São Bento, também em Santos. O PM do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foi atingido na perna.


Ambos foram levados para a Santa Casa de Santos e passaram por procedimento cirúrgico.

Vizinho grava policial sendo levada às pressas após ser baleada em Santos (SP)


Governador

Nesta segunda-feira (31), durante uma coletiva de imprensa, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que "não houve excessos" nas operações que levaram à morte dos suspeitos.

Tarcísio ainda ressaltou que a Polícia Militar quer evitar o confronto. Porém, "a partir do momento em que a autoridade policial é desrespeitada", uma reação da polícia é inevitável.

De briga por lanche a videogame: veja assassinatos por motivos banais em SP

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.