Policiais são afastados após jovem desaparecer em Jundiaí (SP)
Um sargento e dois soldados deixam o serviço de rua sob suspeita de participação em desaparecimento de Cadu. Jovem sumiu em 27 de dezembro
São Paulo|Do R7
Um sargento e dois soldados da Polícia Militar foram afastados do serviço de rua após o sumiço de Carlos Eduardo dos Santos Nascimento, o Cadu, 20 anos. O jovem de Jundiaí, a cerca de 60 km de São Paulo, está desaparecido desde sexta-feira (27).
De acordo com a família do rapaz, Cadu sumiu após ser abordado por policiais militares na região onde mora. O batalhão da área negou que tenha parado o jovem no dia, mas a própria Corregedoria da Polícia Militar identificou a viatura e os policiais que realizaram a abordagem.
Veja: Foto mostra viatura da polícia no local onde jovem sumiu
A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), em um primeiro momento, também disse que os PMs não haviam sido afastados. No entanto, no final da tarde desta sexta-feira (3), confirmou os afastamentos. Os policiais, portanto, deixam de realizar os serviços de rua, mas não sofrem nenhum prejuízo salarial.
A informação é da Record TV.
Segundo a SSP-SP, "o caso foi registrado como desaparecimento no plantão do 1° DP de Jundiaí e encaminhado à DIG do município para continuidade nas investigações".