Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial militar é flagrado dando cotovelada no rosto de motociclista durante abordagem em Osasco 

Os agentes que participaram da ação não usavam câmera corporal; a ação será investigada pela Ouvidoria da Polícia de São Paulo

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Ouvidor das Polícias vai solicitar à Corregedoria da PM investigação sobre a falta de câmeras corporais
Ouvidor das Polícias vai solicitar à Corregedoria da PM investigação sobre a falta de câmeras corporais Ouvidor das Polícias vai solicitar à Corregedoria da PM investigação sobre a falta de câmeras corporais

Três policiais militares foram filmados por um morador ao agredir um motociclista durante uma abordagem no bairro Jardim Veloso, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na quinta-feira (15). Os agentes não usavam as câmeras corporais durante a ação.

Inicialmente, a abordagem parece ser normal e rotineira. A vítima, que trabalha com entrega de documentos em Osasco e na capital, coloca as mãos na cabeça para que o policial o reviste. O PM, então, dá um chute no homem, que é obrigado a abrir as pernas.

Leia também

O agente continua a ação violenta e dá uma cotovelada no rosto do motoboy, que não reage. Em determinado momento, o jovem mostra os documentos e tira algumas notas de dinheiro do bolso. Nas imagens, o policial que o agrediu pega a quantia e não a devolve.

Momentos antes dessa abordagem, as equipes haviam registrado um roubo na região e estavam procurando pelo suspeito, que, segundo testemunhas, teria fugido de moto.

Publicidade

À reportagem, o motociclista contou que voltava para casa quando foi parado pelos agentes. Ele também disse que o dinheiro foi devolvido.

Para o ouvidor da Polícia de São Paulo, Elizeu Soares Lopes, a ação dos PMs foi autoritária e a conduta, truculenta. Ele também vai solicitar à Corregedoria da Polícia Militar uma apuração para saber se faltam câmeras corporais no batalhão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.