Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Porto de Santos está 'na boca' para privatização, diz Tarcísio

Governador de São Paulo afirma estar fazendo um 'trabalho de convencimento' no governo federal para tomar a medida

São Paulo|Do R7

Tarcísio disse que agora é 'sócio' do presidente Lula
Tarcísio disse que agora é 'sócio' do presidente Lula

O porto de Santos está "na boca" para privatização, disse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante evento XP Agro, a despeito de algumas resistências do governo federal para o processo.

Segundo ele, um porto privatizado poderá ampliar investimentos, o que aumentaria a oferta de transporte, "que foi o que pautou nossa atividade no Ministério (da Infraestrutura)".

Ele afirmou que está fazendo um "trabalho de convencimento" no governo federal para que o porto de Santos possa ser privatizado.

"Está pronto (o processo para a privatização), vai ser um espetáculo", disse ele, e ressaltou que a privatização geraria empregos e atrairia investimentos.


Ele afirmou que sua relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será republicana e que agora é "sócio" do petista, apesar de ser aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem foi ministro.

O ex-ministro disse que a privatização do setor portuário "é passo definitivo para a eficiência", inclusive para o segmento do agronegócio, que depende da logística para escoar mercadorias.


Ele declarou que, como governador, quer "despertar a vocação ferroviária no estado de São Paulo".

"Tem que trazer os trens de volta e aproveitar o potencial hidroviário, que hoje está adormecido", completou.


No plano nacional, ele reiterou sua defesa para a construção da Ferrogrão no Centro-Oeste.

Caso contrário, "vamos discutir invariavelmente a duplicação da BR-163", disse ele, em referência à importante rodovia para o transporte de grãos de Mato Grosso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.