Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Postos da cidade de São Paulo voltam a registrar falta de vacina

Às 14h20, 17 postos da capital estavam sem doses da imunização contra a covid-19. Pessoas de 44 e 45 anos são vacinadas hoje

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

Postos de saúde na capital paulista voltam a registrar falta de vacina contra a covid-19
Postos de saúde na capital paulista voltam a registrar falta de vacina contra a covid-19 Postos de saúde na capital paulista voltam a registrar falta de vacina contra a covid-19

Postos de vacinação da capital paulista voltam a registrar falta de doses contra covid-19 nesta terça-feira (29). Hoje, a cidade começou a imunizar pessoas com 44 e 45 anos, público estimado em 241.578 mil moradores.

Leia também

Às 14h20, 17 postos de vacinação estavam sem doses, segundo a plataforma da prefeitura de São Paulo "De Olho na Fila". O site, conhecido como "filômetro", acompanha o movimento nas unidades em tempo real.

Estão aguardando o reabastecimento de imunizantes 16 postos na zona sul da capital e 1 na região central, incluindo o drive-thru do Shopping Campo Limpo e o posto volante no Shopping Metrô Santa Cruz.

Os bairros afetados são: Campo Limpo, Capão Redondo, Cidade Ademar, Cidade Dutra, Moema, Vila Andrade e Santa Cecília.

Publicidade

A zona sul, que registrou maior desabastecimento, também é campeã na prevalência do coronavírus. Segundo o último inquérito sorológico da prefeitura, divulgado em maio, 39,1% dos moradores já tiveram contato com o vírus. Em comparação, a região centro-oeste apresentou 27,2% de prevalência.

A Prefeitura de São Paulo informou que, nesta terça-feira (29), a cidade recebeu 264 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca e os postos de vacinação estão em processo de reabastecimento. A previsão é para que nesta quarta-feira (20), a capital paulista receba mais 30 mil doses do imunizante.

Publicidade

Vale citar que a cidade de São Paulo aplicou, até segunda-feira (28), 6.822.550 doses de vacina contra a Covid-19. São 5.111.652 (D1) e 1.710.898 (D2).

Em São Paulo, os cidadãos podem se vacinar em 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMA/UBS Integradas, além dos SAEs (Serviços de Atenção Especializada), mega postos com acesso a pedestres. Também há mais de 130 postos volantes, que operam exclusivamente em sistema drive-thru e em rede de farmácias parceiras. Os endereços podem ser conferidos no site da Prefeitura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.