São Paulo Poupatempo amplia vagas para provas teóricas do Detran-SP

Poupatempo amplia vagas para provas teóricas do Detran-SP

Cidadãos podem agendar exames em um dos seis endereços disponíveis em diferentes regiões da cidade

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Poupatempo e Detran ampliam oferta de vagas para quem está em processo de habilitação

Poupatempo e Detran ampliam oferta de vagas para quem está em processo de habilitação

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O Poupatempo e o Detran.SP ampliaram a oferta de vagas para aqueles que estão em processo de habilitação (primeira CNH ou reabilitação) e precisam fazer a prova teórica em São Paulo.

Cinco unidades do Poupatempo (Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé) trabalham em horário estendido para receber essa demanda, além de salas na sede da CDHU, no centro da capital paulista. Com isso, são cerca de nove mil vagas oferecidas semanalmente na cidade.

Para agendar data e horário para realização da prova, o interessado deve acessar o portal do Poupatempo ou o aplicativo Poupatempo Digital. A aplicação dos exames nas seis localidades conta com o apoio de funcionários do Poupatempo.

"Com essa ampliação, o Poupatempo e o Detran.SP dobram a quantidade de exames oferecidos por semana na cidade de São Paulo, que passou de 4,7 mil, até maio, para 9,7 mil em julho, um aumento superior à 100%", afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do governo do Estado que administra o Poupatempo.

Em junho deste ano, o Poupatempo ampliou o horário de funcionamento para oferecer provas teóricas de CNH nas unidades do programa em Itaquera, Santo Amaro e Sé. Em julho, já com horário ampliado, os postos de Cidade Ademar e Lapa começaram a aplicar os exames. No mesmo mês, mais de duas mil vagas semanais foram abertas em salas cedidas pela CDHU, na região central.

"O Detran e o Poupatempo têm unido esforços para oferecer mais opções à população que precisa do atendimento para concluir seu processo de habilitação em diversos pontos da capital, sempre pensando em proporcionar facilidade de acesso a quem se desloca pela cidade, e de agendamento para os serviços", disse Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP.

Últimas