São Paulo Prefeito de Rio Grande da Serra (SP) é reconduzido ao cargo pela Justiça

Prefeito de Rio Grande da Serra (SP) é reconduzido ao cargo pela Justiça

Após decisão judicial, Claudinho da Geladeira (PSDB), que é investigado por caso de fura-fila de vacina, já voltou à função

Prefeito de Rio Grande da Serra (SP) é reconduzido ao cargo após afastamento

Prefeito de Rio Grande da Serra (SP) é reconduzido ao cargo após afastamento

Reprodução/Facebook

O prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PSDB), reassumiu o cargo na administração municipal após decisão da Justiça. Ele é investigado por fura-fila de vacinação contra a covid-19. A informação de recondução ao cargo foi confirmada pelo secretário municipal de Comunicação, Adailson da Gama Santos.

O juiz acolheu o pedido da defesa do político para que o afastamento do cargo por 90 dias, determinado pela Câmara de Vereadores na noite de quarta-feira (15), fosse suspenso. A decisão dos parlamentares foi baseada no relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

A vice-prefeita Penha Fumagalli (PTB) havia assumido a função durante o período.

A Comissão da Câmara investigava casos de fura-fila da vacinação contra a covid-19. Os vereadores também avaliaram uma segunda denúncia, por improbidade administrativa, contra Claudinho, que responderá pelos dois processos.

O presidente da Câmara, vereador Charles Fumagalli, havia anunciado que Claudinho da Geladeira ficaria afastado da função e do cargo de prefeito, mas sem prejuízo de suas remunerações.

A Prefeitura de Rio Grande da Serra fará uma coletiva de imprensa ao meio-dia para comentar o assunto.

Últimas