Prefeitura de Campinas (SP) confirma quarta morte por febre maculosa
Adolescente de 16 anos esteve no mesmo evento onde, supostamente, outras três pessoas contraíram a doença
São Paulo|Do R7
A Prefeitura de Campinas, interior de São Paulo, confirmou nesta quinta-feira (15) que uma adolescente de 16 anos morreu em decorrência da febre maculosa. A jovem esteve no mesmo evento a que outras três pessoas também foram e, poucos dias depois, faleceram por causa da doença.
Erissa Santana teve óbito confirmado na terça-feira (13) em um hospital particular de Campinas. A morte da jovem é a oitava no estado de São Paulo em 2023.
Além de Erissa, três pessoas tiveram morte confirmada pela doença nesta semana: Douglas Pereira Costa, de 42 anos, Mariana Giordano, de 36 anos, e Evelyn Santos, de 28 anos.
Estas quatro pessoas estiveram presentes na Feijoada do Rosa, realizada na fazenda Santa Margarida, no último dia 27. As autoridades sanitárias de Campinas acreditam que foi lá o local em que todas as vítimas tiveram contato com o carrapato-estrela — parasita que carrega a bactéria que causa a febre maculosa.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com a Prefeitura de Campinas, outros dois casos estão em investigação. Uma mulher de 40 anos, moradora de Hortolândia, que esteve na Feijoada do Rosa, e uma mulher de 38 anos, de Campinas, que foi à fazenda Santa Margarida em 3 de junho para o show do cantor Seu Jorge.