Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de São Paulo libera faixas e corredores de ônibus para carros de passeio

Liberação para veículos comuns vale enquanto durar a greve de motoristas e cobradores na cidade

São Paulo|Do R7

Carros de passeio podem circular em faixas e corredores de ônibus nesta terça (14)
Carros de passeio podem circular em faixas e corredores de ônibus nesta terça (14) Carros de passeio podem circular em faixas e corredores de ônibus nesta terça (14)

Carros de passeio já podem circular nas faixas exclusivas e corredores de ônibus enquanto durar a greve, segundo comunicado da Prefeitura de São Paulo na manhã desta terça-feira (14). Essa medida se junta à suspensão do rodízio de veículos, o que permite que carros com placas finais 3 e 4 circulem sem restrições na cidade. A zona de restrição máxima para caminhões continua valendo.

A paralisação de motoristas e cobradores atinge praticamente todas as empresas de ônibus da cidade e complica a vida de passageiros, que não conseguem chegar ao trabalho. Segundo determinação da Justiça, as companhias devem manter em operação 80% de sua frota durante o horário de pico e 60% em horário normal.

Com a greve, o Metrô e a CPTM operam com lotação e lentidão, com paradas mais longas entre as estações. As duas empresas colocaram mais trens em circulação e aumentaram a oferta máxima. Elas também ampliarão os trabalhos durante os horários de pico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.