Prefeitura de São Paulo libera faixas e corredores de ônibus para carros de passeio
Liberação para veículos comuns vale enquanto durar a greve de motoristas e cobradores na cidade
São Paulo|Do R7

Carros de passeio já podem circular nas faixas exclusivas e corredores de ônibus enquanto durar a greve, segundo comunicado da Prefeitura de São Paulo na manhã desta terça-feira (14). Essa medida se junta à suspensão do rodízio de veículos, o que permite que carros com placas finais 3 e 4 circulem sem restrições na cidade. A zona de restrição máxima para caminhões continua valendo.
A paralisação de motoristas e cobradores atinge praticamente todas as empresas de ônibus da cidade e complica a vida de passageiros, que não conseguem chegar ao trabalho. Segundo determinação da Justiça, as companhias devem manter em operação 80% de sua frota durante o horário de pico e 60% em horário normal.
Com a greve, o Metrô e a CPTM operam com lotação e lentidão, com paradas mais longas entre as estações. As duas empresas colocaram mais trens em circulação e aumentaram a oferta máxima. Elas também ampliarão os trabalhos durante os horários de pico.
A paralisação de motoristas e cobradores de ônibus nesta terça-feira (14), em São Paulo, causa muitos transtornos para as pessoas, que têm muita dificuldade de chegar ao trabalho ou mesmo se descolar de uma região para outra na cidade. Na foto, você vê...
A paralisação de motoristas e cobradores de ônibus nesta terça-feira (14), em São Paulo, causa muitos transtornos para as pessoas, que têm muita dificuldade de chegar ao trabalho ou mesmo se descolar de uma região para outra na cidade. Na foto, você vê a movimentação de passageiros no metrô Itaquera, zona leste









