Prefeitura de São Paulo recomenda abertura de comércios antes das 6h
Decreto sugere novos horários para atividades industriais, comerciais e de serviços durante estado de calamidade pública na cidade com pandemia
São Paulo|Do R7
Para evitar aglomerações, a Prefeitura de São Paulo publicou um decreto no Diário Oficial desta quarta-feira (15) com recomendações de horários de funcionamento das atividades industriais, comerciais e de serviços durante o estado de calamidade pública para enfrentamento do novo coronavírus.
O decreto nº 59.349, que entra em vigor hoje, recomenda os horários de início de funcionamento ou ainda a realização da troca de turnos em algumas atividades. Em supermercados, farmácias, lavandeiras, hotéis, comércio de materiais de construção, oficinas, borracharias e call center, a sugestão é de que o atendimento comece antes das 6h ou após às 11h.
Leia mais:Justiça cancela expansão de auxílio a alunos da rede pública de SP
Ficam livres para definir o melhor horário de atendimento ao público, serviços de limpeza, construção civil, veterinários, delivery ou drive thru de bares e restaurantes, postos de combustíveis, telecomunicações e áreas públicas como iluminação e energia elétrica, captação de água e esgoto, transportes em geral, além de atividades de segurança, defesa civil, assistência médica e social.
De acordo com o decreto, assinado pelo prefeito Bruno Covas, o objetivo é "reduzir as aglomerações de pessoas nas vias e logradouros públicos, em especial nos terminais e pontos de transporte urbano de passageiros nos horários de maior demanda".
Veja também: Santo André (SP) monta tendas para higienização em meio à pandemia