Prefeitura de São Sebastião organiza velório coletivo para vítimas das tempestades
Início da cerimônia está marcado para as 11h desta terça-feira (21); espaço reservado fica no centro histórico da cidade
São Paulo|Do R7
A Prefeitura de São Sebastião organizou, para esta terça-feira (21), um velório coletivo para as vítimas das tempestades que atingiram o litoral paulista. O espaço reservado fica no centro histórico da cidade, na avenida Doutor Altino Arantes. O primeiro funeral está marcado para começar às 11h.
A tenda receberá os corpos das vítimas das fortes chuvas de domingo (19), que provocou a morte de 44 pessoas, segundo o Governo do Estado, na Costa Sul. Na cidade, ainda são contabilizados 49 desaparecidos, que sofreram com as tempestades de mais de 600 mm, o maior índice registrado na cidade e no estado de São Paulo.
As buscas na cidade litorânea se concentram em bairros da Costa Sul, como a Vila do Sahy, onde está o maior número de vítimas. No entanto, na madrugada desta terça-feira, no bairro de Juquehy, fortes chuvas provocaram um deslizamento de terra na rua da Sabesp.
A prefeitura informou que não houve desmoronamento de casas, mas que cerca de 80 moradores deixaram sua residência, assustados com os barulhos. Segundo a Defesa Civil, não há informações sobre vítimas.
O primeiro velório está agendado para as 11h. Segundo a Prefeitura de São Sebastião, o Departamento de Tráfego (Detraf) mobilizará um grande efetivo para organizar o trânsito na região.
Chuva deixa cenário caótico em regiões de São Paulo; veja imagens