Logo R7.com
RecordPlus

Prefeitura de SP coloca blocos entre córrego e avenida onde casal foi arrastado por enxurrada

Subprefeitura do Campo Limpo afirmou que a ação é uma medida emergencial de proteção

São Paulo|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Prefeitura de SP instala blocos de concreto entre Córrego Morro do S e Avenida Carlos Caldeira Filho após acidente com casal arrastado por enxurrada.
  • Ação é emergencial e visa proteger a área, diante da perda de guarda-corpo anterior que foi vandalizado.
  • Investimento de R$ 261,4 milhões será feito na construção de um reservatório de contenção de cheias no Capão Redondo e na canalização do córrego Água dos Brancos.
  • Medidas visam beneficiar 870 mil moradores e reduzir enchentes na Avenida Ellis Maas e região do Parque Santo Dias.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Guarda-corpo na margem do córrego foi vandalizado e furtado anteriormente Reprodução/Record

Equipes da Prefeitura de São Paulo instalaram blocos de concreto entre o Córrego Morro do S e a Avenida Carlos Caldeira Filho, na Vila Andrade, na zona sul da capital paulista, na madrugada de sábado (17). Um dia antes, o carro de um casal de idosos foi arrastado por uma enxurrada no mesmo local.

A Subprefeitura do Campo Limpo afirmou, em nota enviada ao Estadão, que a ação é uma medida emergencial de proteção. Segundo o órgão municipal, um guarda-corpo havia sido instalado na margem do córrego em 2024, mas a estrutura foi vandalizada e furtada.


A subprefeitura informou ainda que a Avenida Carlos Caldeira Filho recebe serviços frequentes de zeladoria, intensificados durante o período de chuvas.

De acordo com a administração regional, as ações de limpeza, desobstrução e manutenção de galerias e córregos ocorrem de forma contínua na região e que, na manhã de sexta-feira (16), equipes realizaram a limpeza e retirada de detritos do Córrego Morro do S.


O carro em que estavam Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, e Marcos da Mata Ribeiro, de 68, foi arrastado por uma enxurrada na Avenida Carlos Caldeira Filho por volta das 18h de sexta-feira.

O Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Marcos no sábado, no Rio Pinheiros. As buscas por Maria Deusdete continuam nesta segunda-feira (19).


Outro veículo também foi arrastado na mesma via. O condutor foi localizado em bom estado de saúde ainda na sexta-feira.

A Prefeitura de São Paulo informou que, como medida estrutural, está investindo R$ 261,4 milhões na construção de um reservatório de contenção de cheias no Capão Redondo e na canalização de 3 quilômetros do córrego Água dos Brancos.


“As intervenções beneficiam a bacia do Morro do S e têm como objetivo reduzir enchentes na Avenida Ellis Maas e no entorno do Parque Santo Dias”, afirmou a gestão municipal.

“A obra vai beneficiar 870 mil moradores dos bairros Capão Redondo, Campo Limpo, Vila Andrade e Jardim São Luís e está prevista para ser concluída até junho deste ano.”

A Prefeitura disse também que, para ampliar a capacidade do sistema de drenagem da região do Campo Limpo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras publicou, em 26 de dezembro, um edital para a contratação das obras do reservatório do Córrego Freitas.

A abertura dos envelopes está prevista para 5 de fevereiro.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.