Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de SP lança aplicativo com 'botão de alerta' para situações de perigo em escolas

A partir desta quinta-feira (20), profissionais das redes de ensino municipal, estadual e privada poderão baixar o aplicativo no celular

São Paulo|Do R7, com informações de Taynara Figueiredo da Record TV

Aplicativo será disponível apenas para profissionais da área de educação
Aplicativo será disponível apenas para profissionais da área de educação Aplicativo será disponível apenas para profissionais da área de educação

A Prefeitura de São Paulo lançou, nesta quarta-feira (19), o aplicativo Botão AlertaSP, que poderá ser acionado em situações de emergência e perigo dentro das escolas. O acesso será restrito aos profissionais da educação.

Essa é uma das medidas adotadas pela gestão municipal após o ataque à Escola Estadual Thomázia Montoro, na zona oeste de capital, em 27 de março, quando a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, foi assassinada. 

Leia também

A partir desta quinta-feira (20), profissionais das redes de ensino municipal, estadual e privada poderão baixar o aplicativo, que será disponibilizado para Android e IOS. Cerca de 10 mil gestores e educadores serão cadastrados, segundo expectativa da prefeitura.

Durante coletiva de imprensa, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) explicou que, ao acionar o botão, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) ou a PM (Polícia Militar) vai receber o chamado e enviar uma equipe até o local. Cerca de cem viaturas de ronda escolar estarão disponíveis para os atendimentos.

Ataques em escolas: relembre casos que marcaram o país nas últimas décadas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.