Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de SP lança medidas para aliviar trânsito após viaduto ceder

Descontos em corridas de táxi com destino às imediações do viaduto Jaguaré e abertura antecipada dos portões da Ceagesp estão entre as ações

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

Prefeitura de SP lança medidas para desafogar trânsito após viaduto ceder
Prefeitura de SP lança medidas para desafogar trânsito após viaduto ceder Prefeitura de SP lança medidas para desafogar trânsito após viaduto ceder

Uma semana após o viaduto Jaguaré, na marginal Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, ceder, a Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (21) medidas para tentar desafogar o trânsito em decorrência das interdições feitas na região.

Foram definidas três ações para melhorar o fluxo nos arredores da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais), próximo ao acidente do viaduto: a abertura dos portões para os caminhões no estabelecimento será antecipada em três horas, ou seja, passa a abrir às 0h. Com isso, as operações internas também se adiantarão. A entrada de mercadorias no domingo também será liberada a partir das 20h — antes, a abertura ocorria a partir das 2h.

A Ceagesp irá implantar também duas novas entradas, além de ampliar de cinco para 11 o número de faixas de acesso de caminhões ao Entreposto. Uma nova entrada com duas cabines será no portão 10 (avenida Professor Ariovaldo da Silva), e outra no portão 15 (rua Xavier Kraus). O portão 13 irá contar com quatro entradas.

Leia mais: Pelo menos 4 viadutos em São Paulo têm fendas ou concreto rachado

Publicidade

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) irá implantar mão-dupla na rua Xavier Kraus, o que irá permitir aos motoristas irem da marginal Pinheiros em direção à avenida Dr. Gastão Vidigal e, assim, acessar o portão 3 do Ceagesp.

A Ceagesp é responsável por cerca de 60% da distribuição de frutas, legumes, verduras, pescados e flores da Grande São Paulo. Na época de fim de ano, é esperado que 26 mil veículos trafeguem no Entreposto, devido às compras de Natal e Ano Novo.

Publicidade

Veja também: Prefeitura de SP irá usar macaco hidráulico em viaduto que cedeu

Descontos nos táxis e app

Publicidade

A SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes) se reuniu com representantes dos taxistas e de operadores de transporte por aplicativo, a fim de encontrar alternativas para auxiliar os deslocamentos da população, enquanto a interdição da pista expressa da marginal Pinheiros persiste. Ficou definido que os taxistas irão oferecer 40% de desconto em corridas solicitadas pela SPTaxi que tenham origem ou destino na área afetada.

O secretário da SMT, João Octaviano Machado Neto, se encontrou com representantes de aplicativos de transporte de passageiros, que também se comprometeram a buscar alternativas. No entanto, não há nenhuma definição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.