Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de SP muda circulação de táxis no aeroporto de Congonhas

Piso inferior será destinado a carros particulares e de aplicativos que chegam ao aeroporto sem passageiros, estritamente para o desembarque

São Paulo|Do R7

Táxis serão proibidos de estacionar no piso inferior
Táxis serão proibidos de estacionar no piso inferior Táxis serão proibidos de estacionar no piso inferior

A Prefeitura de São Paulo proibirá, a partir de sexta-feira (15), a circulação de táxis no piso inferior do Aeroporto de Congonhas, zona sul da capital.

Veja mais: Avião retorna ao aeroporto após mulher esquecer filho no embarque

De acordo com a administração municipal, o local será destinado a carros particulares e de aplicativos que chegam ao aeroporto sem passageiros, estritamente para o desembarque.

Apenas cinco vagas de táxi — duas da categoria comum, duas da vermelho e branca e uma da acessível — permanecerão no piso inferior. Veículos de fretamento continuarão usando apenas o piso inferior.

Publicidade

Leia mais: Aumenta em 60% o número de brasileiros barrados em aeroportos europeus

Com a mudança, o número de vagas oficiais para estacionamento de táxis passará de 50 para 96. Táxis acessíveis também terão um ponto mais próximo à área de embarque, nos arredores do Portão 1, assim como os táxis híbridos, menos poluentes.

Publicidade

Segundo a prefeitura, as alterações procuram tornar mais organizado o embarque e desembarque de passageiros, melhorar o fluxo de veículos nas vias de acesso ao aeroporto e as condições de trânsito na região.

Entenda, nas imagens abaixo, como ficará a circulação de táxis:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.