Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de SP muda horário de funcionamento de feiras livres

Segundo a administração, cidade tem hoje 960 feiras livres e 12 mil comerciantes, que atraem cerca de 5 milhões de pessoas

São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record

Prefeitura muda horário de funcionamento de feiras livres em São Paulo
Prefeitura muda horário de funcionamento de feiras livres em São Paulo Prefeitura muda horário de funcionamento de feiras livres em São Paulo

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, publicou um decreto no Diário Oficial do sábado (3) que modifica o horário das feiras. O novo período será das 8h às 14h. A mudança atende a uma antiga reivindicação da população e dos feirantes.

Leia também

Com a publicação do decreto, as feiras livres da cidade passam a funcionar das 8h às 14h45. Entre 7h e 8h, o feirante poderá fazer o descarregamento dos equipamentos e mercadorias, além da montagem das bancas. 

Das 8h às 14h, será o período de atendimento e comercialização dos produtos. Entre 14h e 14h45, será feita a desmontagem das barracas e o carregamento dos caminhões. O feirante deve, segundo a prefeitura, ensacar todo o lixo para que o local de funcionamento da feira esteja desimpedido de pessoas e objetos, permitindo a circulação veículos e a execução de serviços de limpeza.

A cidade tem hoje com 960 feiras livres e 12 mil comerciantes, que atraem cerca de cinco milhões de pessoas.

Banheiros

O projeto piloto de instalação de banheiros, começando em 108 feiras livres, também foi anunciado. “Serão duas cabines, sendo uma delas para pessoas com deficiência. Será feito um teste para depois ampliar e corrigir possíveis problemas” explica o secretário executivo de Segurança Alimentar, Nutricional e Abastecimento, Carlos Eduardo Fernandes. A previsão é de que a instalação seja feita a partir da segunda quinzena de setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.