Prefeitura exonera dois funcionários após desabamento de obra na zona leste de SP
Incidente no fim de agosto deixou dez mortos e 26 pessoas feridas em São Mateus
São Paulo|Do R7
A Prefeitura de São Paulo informou que dois funcionários do setor de fiscalização da Subprefeitura de São Mateus foram exonerados nesta sexta-feira (13). De acordo com a administração municipal, eles têm cargos de chefia e o afastamento acontece após “declarações recentes que colocaram em dúvida suas condutas”. A decisão ocorre após o desabamento de uma obra na avenida Mateo Bei, que deixou dez pessoas mortas e 26 feridas, no dia 27 de agosto.
Ainda segundo a prefeitura, os profissionais são funcionários de carreira e permanecerão lotados na subprefeitura até o fim da investigação da Controladoria Geral do Município, que apura suspeitas de irregularidades no processo de fiscalização.
Em nota, a administração afirmou que as seguintes exonerações serão publicadas no Diário Oficial da Cidade deste sábado (14):
— Alfredo Consiglio Carrasco será exonerado do cargo de Coordenador (DAS-15) da CPDU (Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano) da Subprefeitura de São Mateus e será substituído por Mário Fernando Petrilli do Nascimento, lotado anteriormente na Secretaria de Coordenação de Subprefeituras.
— Décio Soares de Lima será exonerado do cargo de Supervisor Técnico II (DAS-12) da Supervisão Técnica de Fiscalização da CPDU (Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano) da Subprefeitura de São Mateus e será substituído por Roberta Cavalcante Damasceno, anteriormente lotada na Subprefeitura da Sé.
Terreno em SP onde obra desabou foi vendido por R$ 800 mil
"Ouvimos um estrondo e sentimos o chão tremer", diz vizinha de prédio que desabou