Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Prefeitura libera rodízio em meio a protestos dos motoristas de ônibus

Manifestações travaram avenidas no centro de São Paulo e afetou a circulação de 23 terminais de ônibus. Assembleia decidirá greve

São Paulo|Do R7

Avenida 9 de Julho também foi afetada pelo protesto
Avenida 9 de Julho também foi afetada pelo protesto

A prefeitura liberou restrições o rodízio nesta quinta-feira (5), devido às manifestações de motoristas de ônibus em São Paulo. Pela manhã, um grupo de motoristas fechou 19 terminais na cidade, paralisando algumas das principais vias e avenidas do centro de São Paulo. 

Neste momento, a circulação de ônibus está afetada em 23 terminais dos 31 da Capital paulista por causa do protesto de motoristas e cobradores.

Leia mais: Motoristas de ônibus travam SP e prometem greve para sexta (6)

Leia também

O Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) se manifesta contra o que considera o "desmonte" do transporte público, e exige o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) por parte das empresas responsáveis pelo serviço na cidade.


O sindicato não descarta a possibilidade de paralisação total caso não haja acordo com a prefeitura. Às 16 horas, uma assembleia no CMTC Clube irá avaliar o movimento e deliberar a paralisação, que aconteceria nesta sexta-feira (6).

Neste momento, a circulação de ônibus está afetada em 23 terminais dos 31 da Capital paulista por causa do protesto de motoristas e cobradores.

Ao todo, 21 terminais que são administrados pela SPTrans estão com a circulação afetada. São eles: Amaral Gurgel, Aricanduva, A. E. Carvalho, Água Espraiada, Bandeira, Campo Limpo, Capelinha, Guarapiranga, Grajaú, Jardim Ângela, Lapa, Mercado, Parque Dom Pedro II, Pinheiros, Princesa Isabel, Sacomã, Santana, Barra Funda

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.