Prefeitura libera rodízio em meio a protestos dos motoristas de ônibus
Manifestações travaram avenidas no centro de São Paulo e afetou a circulação de 23 terminais de ônibus. Assembleia decidirá greve
São Paulo|Do R7
A prefeitura liberou restrições o rodízio nesta quinta-feira (5), devido às manifestações de motoristas de ônibus em São Paulo. Pela manhã, um grupo de motoristas fechou 19 terminais na cidade, paralisando algumas das principais vias e avenidas do centro de São Paulo.
Neste momento, a circulação de ônibus está afetada em 23 terminais dos 31 da Capital paulista por causa do protesto de motoristas e cobradores.
Leia mais: Motoristas de ônibus travam SP e prometem greve para sexta (6)
Leia também
O Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) se manifesta contra o que considera o "desmonte" do transporte público, e exige o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) por parte das empresas responsáveis pelo serviço na cidade.
O sindicato não descarta a possibilidade de paralisação total caso não haja acordo com a prefeitura. Às 16 horas, uma assembleia no CMTC Clube irá avaliar o movimento e deliberar a paralisação, que aconteceria nesta sexta-feira (6).
Neste momento, a circulação de ônibus está afetada em 23 terminais dos 31 da Capital paulista por causa do protesto de motoristas e cobradores.
Ao todo, 21 terminais que são administrados pela SPTrans estão com a circulação afetada. São eles: Amaral Gurgel, Aricanduva, A. E. Carvalho, Água Espraiada, Bandeira, Campo Limpo, Capelinha, Guarapiranga, Grajaú, Jardim Ângela, Lapa, Mercado, Parque Dom Pedro II, Pinheiros, Princesa Isabel, Sacomã, Santana, Barra Funda