Motoristas de ônibus travam SP e prometem greve para sexta (6)
Protesto desta quinta (5), que afetou 19 terminais de São Paulo, foi contra o que o Sindmotoristas considera como o "desmonte" do transporte público
São Paulo|Do R7
Após protesto realizado nesta quinta-feira (5), os motoristas de ônibus de São Paulo prometem entrar em greve a partir de 0h desta sexta-feira (6).
Leia também
“O sindicato vai tentar manter um percentual mínimo de ônibus circulando, mas como se trata de redução de postos de trabalho e de salário, é difícil convencê-los a ir trabalhar. Agora, estamos retornando pela população que precisa, mas foi realizada uma assembleia e manteve decretação de greve a partir de 0h”, afirmou o advogado do Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), José Juscelino Medeiros, ao programa Cidade Alerta, da Record TV.
O protesto dos Sindmotoristas, nesta quinta, foi contra o que a organização considera como o "desmonte" do transporte público, e exige o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) por parte das empresas responsáveis pelo serviço na cidade. A manifestação afetou a circulação de 23 terminais da capital paulista.
O R7 solicitou posicionamento da Prefeitura da capital paulista, mas não obteve um retorno até a publicação da matéria.