São Paulo Presidente do Republicanos diz que gestão Tarcísio vai enfrentar crime e reduzir desigualdades em SP

Presidente do Republicanos diz que gestão Tarcísio vai enfrentar crime e reduzir desigualdades em SP

Marcos Pereira endossou fala do governador paulista e prometeu, apesar de contrastes, 'relação republicana' com o governo federal

  • São Paulo | Fabíola Perez, do R7

Pereira defendeu postura republicana com Planalto

Pereira defendeu postura republicana com Planalto

Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados - 25.5.2022

O presidente nacional do partido Republicanos, Marcos Pereira, afirmou que reduzir as desigualdades e enfrentar a criminalidade são os principais desafios do governador empossado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Além dele, o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), e os secretários que compõem a administração estadual tomaram posse na manhã deste domingo (1º) em uma cerimônia na Alesp e no Palácio dos Bandeirantes.

“Existem diversos desafios, especialmente porque São Paulo é o estado mais populoso do Brasil. Mas julgo que a redução das desigualdades e o enfrentamento à criminalidade são questões urgentes, que certamente terão a atenção do nosso governador”, disse Pereira ao R7.

Durante as cerimônias, o governador foi questionado sobre como será a relação com o governo federal e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que haverá diálogo “republicano”.

O presidente do Republicanos endossou a fala do governador. “Será uma relação republicana. Obviamente, há constrastes entre os dois modelos de governo, mas é preciso encontrar alternativas em prol da população”, finalizou.

Últimas