Preso confessou que matou a ex em cela de presídio, diz secretaria
Jovem de 23 anos foi morta no Centro de Detenção Provisória de Osasco, na Grande São Paulo, durante o horário de visita no último sábado (15)
São Paulo|Kaique Dalapola, do R7
Um preso do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, teria confessado "ter atentado contra a vida da visitante", conforme informações da assessoria de imprensa da SAP-SP (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo).
A visitante morta é Amanda Karyne Teixeira, 23 anos, ex-companheira do preso. A jovem havia ido visitar o ex no último sábado (15), juntamente com a filha dos dois.
Durante a visita, Amanda precisou ser retirada da cela por agentes penitenciários. Ela estaria inconsciente, com dificuldades de respitar e foi levada para o Hospital Regional de Osasco, mas chegou no local já sem vida.
De acordo com a SAP-SP, o preso confessou ter cometido o crime na segunda-feira (17). A secretaria disse que vai solicitar a internação dele em "Regime Disciplinar Diferenciado", em Presidente Bernardes (a cerca de 600 km de São Paulo).
Ainda segundo a pasta, o preso foi detido suspeito de praticar roubo e havia sido condenado a quatro anos de prisão no regime semiaberto.
No entanto, de acordo com a secretaria, o homem abandonou o CPP (Centro de Progressão Penitenciaria) de Franco da Rocha, também na Grande SP, em maio, e foi recapturado dois meses depois.
Leia mais notícias de São Paulo
Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com