Preso por sequestrar motoristas de app exigia pagamento por PIX
Na delegacia, suspeito foi reconhecido por mais uma vítima, abandonada em rua sem saída e baleada na perna; veja vídeo
São Paulo|Do R7
Um homem foi detido após sequestrar e roubar um motorista de aplicativo na zona sul de São Paulo, por volta de 19h da terça-feira (24). Na delegacia outra vítima, baleada na perna durante um assalto no último fim de semana, reconheceu o homem como autor do crime.
Leia também
Após mais uma ação na terça-feira, a polícia conseguiu prender o homem que vinha roubando motoristas de aplicativos e exigindo que eles fizessem transferências bancárias por meio de PIX.
Durante a corrida, o motorista não sabia que se tratava de um criminoso. No trajeto, o homem deu um golpe no pescoço do motorista e anunciou o assalto.
Ele pegou o celular da vítima e começou a realizar transferências bancárias, que segundo a vítima podem chegar a R$ 4 mil. Durante a ação o homem foi violento e chegou a falar que em outros assaltos atirou na perna do motorista. O suspeito chegou a mostrar o carregador da pistola usada no dia do crime em que feriu outro motorista.
Uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local desconfiou da atitude do suspeito no veículo e decidiu abordá-lo. Ele tentou escapar, mas foi detido em flagrante. Na tentativa de fuga ele esqueceu o carregador da pistola no carro.
Outros crimes
Na delegacia, o suspeito foi reconhecido por mais um motorista atacado no último fim de semana. O profissional foi chamado para uma corrida para pegar um casal na região do Metrô Santa Cruz. Durante o trajeto, a mulher desceu do carro e o homem permaneceu no veículo.
Após alguns quilômetros, outro homem entrou no carro e os dois anunciaram o assalto. A vítima foi colocado no banco de trás do automóvel e teve as mãos amarradas.
Os suspeitos exigiam que ele realizasse transferências via PIX, mas como estava nervoso, acabou esquecendo as senhas dos aplicativos do banco. Eles começaram a pedir que ele ligasse para conhecidos para que fizessem as transações bancárias. Um desses amigos acabou transferindo R$ 2.500.
Após horas de sequestro, a vítima foi deixada em uma rua sem saída. Na hora que ele foi lançado para fora do veículo, um dos homens, preso hoje, atirou em sua perna. Pouco tempo depois, a dupla abandonou o carro nas proximidades de onde abandonaram a vítima.
O caso foi registrado no 26° DP, onde o homem permaneceu detido à disposição da justiça.