Logo R7.com
RecordPlus

Presos 5 suspeitos de roubo a condomínios em Higienópolis

Grupo monitorava entrada e saída de moradores, além de fazer amizade com jovens que moravam nos prédios, para conseguir entrar e praticar o roubo

São Paulo|Vania Souza, da Agência Record

  • Google News
Suspeitos em ação durante um dos roubos
Suspeitos em ação durante um dos roubos

Cinco suspeitos foram presos, sendo três maiores e dois menores de idade, na Rua Manoel Dutra, 320, na região central de São Paulo, por volta das 9h desta segunda-feira (3). Eles teriam praticado roubos a pelo menos cinco condomínios em Higienópolis.

Veja também: Vítimas de feminicídio em São Paulo têm entre 13 e 70 anos de idade


De acordo com a delegacia, a polícia monitorava o grupo, suspeito de vários roubos na região central de São Paulo, entre os meses de abril e maio deste ano. Na segunda-feira (3), a polícia soube, por meio de investigação, que os criminosos se reuniriam para combinar outros roubos.

A polícia foi até o endereço e conseguiu deter o bando, que foi conduzido à delegacia. Na mochila de um deles foram encontrados materiais que seriam utilizados para realizar o arrombamento de apartamentos.


As vítimas de cinco apartamentos furtados foram até a delegacia e identificaram os suspeitos como os autores dos roubos. Com a prisão do grupo, vários roubos anteriores foram esclarecidos.

Leia também

Segundo o delegado responsável pelo caso, o grupo entrava nos apartamentos de poucos andares, que não tinham porteiros, para realizar os furtos. Algumas das vítimas chegaram a encontrar os assaltantes quando estavam chegando ao condomínio e os criminosos estavam deixando o local. As vítimas também reconheceram os assaltantes através das filmagens.


Ainda de acordo com o delegado, os rapazes monitoravam o momento que os moradores saíam do local para realizar os roubos. Eles também faziam amizade com as jovens que moravam nos condomínios para conseguir entrar no local.

Os criminosos foram conduzidos ao delegado 5° Distrito Policial - Aclimação, indiciados e liberados em seguida. O caso segue em investigação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.