Presos criam central telefônica em presídio e selfie entrega esquema
Após foto viralizar nas redes sociais agentes fizeram uma revista onde foram apreendidos 17 aparelhos celulares e 14 detentos foram isolados
São Paulo|Márcio Neves, do R7

Presos do CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Vicente, no litoral paulista, foram descobertos tentando burlar o sistema de bloqueio de sinal de celular da penitenciária após postarem uma selfie usando o sistema na rede social.
Leia mais: Ex-detentos têm dificuldade para entrar no mercado de trabalho
Na foto postada por um dos detentos é possível ver uma mesa improvisada coberta por papel alumínio, uma série de cabos e diversos presos com celulares e smartphones na mão.
Leia também
Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), os presos não conseguiram fazer ligações, mas tiveram acesso à internet. Após uma revista feita pelos agentes penitenciários, foram apreendidos 17 aparelhos celulares e 14 detentos foram isolados, sendo posteriormente transferidos para outras unidades.
A SAP informou também que "técnicos do sistema de bloqueio de sinal de celular estiveram na unidade para reforçar o sistema e está sendo instalada uma tela de 16 metros ao lado da rodovia para evitar arremessos de novos aparelhos".