Logo R7.com
RecordPlus

Presos fazem agente refém em prisão da Lava Jato em Pinhais (PR)

Rebelião ocorreu no Complexo Médico Penal, em Pinhais. Segundo Departamento Penitenciário, agentes penitenciários tiveram ferimentos leves

São Paulo|Do R7

  • Google News

Uma rebelião ocorreu na manhã desta sexta-feira (16) no Complexo Médico Penal, localizado no município de Pinhais, no Paraná. De acordo com o Departamento Penitenciário do estado, a movimentação ocorreu durante a retirada de um detento para atendimento médico. A penitenciária é a mesma em que, em outra galeria, cumprem pena presos na operação Lava Jato. 

Leia mais: Rebelião em presídio deixa, ao menos, 52 mortos em Altamira (PA)


O órgão informou ainda que houve uma tentativa dos presos da 3ª galeria do Complexo Médico Penal (CMP) de fazer um agente penitenciário como refém. O departamento informou que foram utilizados protocolos de atuação e de segurança. Com isso, a situação teria sido controlada em minutos.

No início da tarde desta sexta-feira, Departamento Penitenciário informou por meio de nota que a unidade está estabilizada. "O agente penitenciário, que teve escoriações leves, foi encaminhado para atendimento médico dentro do próprio CMP e passa bem."


Leia mais: Cabeças decapitadas, corpos carbonizados - o que está por trás da violência extrema na guerra de facções

"Outro agente, que também estava no local, também foi ferido, atendido e passa bem." O Depen informou ainda que a galeria em questão não está superlotada, está dentro da capacidade.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, não havia visita programada para os presos do espaço em que ocorreu a rebelião. O órgão informou que é dia de visita para os detentos presos pela operação Lava Jato.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.