Presos fazem agente refém em prisão da Lava Jato em Pinhais (PR)
Rebelião ocorreu no Complexo Médico Penal, em Pinhais. Segundo Departamento Penitenciário, agentes penitenciários tiveram ferimentos leves
São Paulo|Do R7

Uma rebelião ocorreu na manhã desta sexta-feira (16) no Complexo Médico Penal, localizado no município de Pinhais, no Paraná. De acordo com o Departamento Penitenciário do estado, a movimentação ocorreu durante a retirada de um detento para atendimento médico. A penitenciária é a mesma em que, em outra galeria, cumprem pena presos na operação Lava Jato.
Leia mais: Rebelião em presídio deixa, ao menos, 52 mortos em Altamira (PA)
O órgão informou ainda que houve uma tentativa dos presos da 3ª galeria do Complexo Médico Penal (CMP) de fazer um agente penitenciário como refém. O departamento informou que foram utilizados protocolos de atuação e de segurança. Com isso, a situação teria sido controlada em minutos.
No início da tarde desta sexta-feira, Departamento Penitenciário informou por meio de nota que a unidade está estabilizada. "O agente penitenciário, que teve escoriações leves, foi encaminhado para atendimento médico dentro do próprio CMP e passa bem."
"Outro agente, que também estava no local, também foi ferido, atendido e passa bem." O Depen informou ainda que a galeria em questão não está superlotada, está dentro da capacidade.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, não havia visita programada para os presos do espaço em que ocorreu a rebelião. O órgão informou que é dia de visita para os detentos presos pela operação Lava Jato.














