São Paulo PRF apreende carga com mais de mil celulares contrabandeados em SP

PRF apreende carga com mais de mil celulares contrabandeados em SP

Carga avaliada em R$1,5 milhão seria vendida em lojas de comércio popular na região da 25 de março, no centro de São Paulo

Celulares estavam escondidos em carga de roupas

Celulares estavam escondidos em carga de roupas

Reprodução

Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na noite desta terça-feira (23) uma carga milionária de celulares contrabandeados que estavam em uma carreta que trafegava na rodovia Régis Bittencourt, próximo da cidade de Registro, que fica a cerca de 200 km da capital paulista.

No veículo havia 1.100 smartphones, 254 suplementos alimentares, 24 produtos de beleza e 22 outros itens eletrônicos, uma carga avaliada em R$ 1,54 milhão, escondida em meio a uma carga de roupas.

Os equipamentos seriam vendidos na região da 25 de março, no centro de São Paulo.

A apreensão ocorreu quando os policiais abordaram um caminhão Mcom placas de Pareci Novo (RS), conduzido por um motorista de 28 anos. Os policiais desconfiaram do nervosismo do motorista, e decidiram inspecionar a carga. 

Com exceção das roupas, todos os equipamentos eram de fabricação chinesa e não acompanhavam qualquer documentação de importação. Ao ser questionado, o motorista admitiu que entregaria a carga irregular na região da 25 de Março, na capital paulista, e as roupas em Jundiái (SP).

Os produtos foram apreendidos e o motorista foi liberado, mas deve responder pelo crime de descaminho [sonegação de impostos de produtos importados].

Últimas