Primeiro corpo encontrado é de homem que resgatou vítimas
O R7 confirmou com exclusividade: o primeiro corpo localizado nos destroços é de Ricardo Pinheiro. Impressão digital determinou identificação
São Paulo|Fabíola Perez, do R7
O primeiro corpo encontrado no início da tarde dessa sexta-feira (4) nos escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, é de Ricardo Pinheiro, o homem que ajudou no resgate de vítimas.
Ele foi identificado através da confirmação das impressões digitais pelo IRGD (Instituto de identificação da Polícia Civil).
Ricardo Pinheiro foi a primeira vítima oficialmente considerada desaparecida na tragédia do Largo do Largo do Paissandu. O morador desapareceu em meio ao desabamento e às chamas do edifício e não pode ser resgatado a tempo.
Os bombeiros trabalham com a possibilidade de seis desaparecidos. Na quinta-feira (3), a cadela Vasti, utilizada para ajudar as equipes nas buscas se sentiu incomodada com o cheiro e com esse alerta a região passou, então, a ser sinalizada por volta das 14 horas. Às 22 horas, o Corpo de Bombeiros conseguiu encontrar o corpo.
Segundo a instituição, o corpo de Ricardo Pinheiro estava junto à descida do pára-raio, onde ele estava no momento da tentativa de resgate. Na noite de ontem, partes do corpo estavam soterradas. Foram encontrados também pelo menos seis botijões de gás.
Uma lona azul foi montada entre os escombros tem a função de proteger os bombeiros durante o trabalho, para evitar escorregamentos.