Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Prisão de ex-médico, dono de clínica de aborto em SP, é convertida em preventiva 

Nelson Takara Uchimura já foi preso 30 vezes, e teve o registro no Conselho Regional de Medicina cassado em 2003

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

Uchimura foi preso em flagrante durante cumprimento de mandado de busca e apreensão
Uchimura foi preso em flagrante durante cumprimento de mandado de busca e apreensão

O Tribunal de Justiça de São Paulo converteu a prisão em flagrante do ex-médico Nelson Takara Uchimura em preventiva, após audiência de custódia. Nesta quinta-feira (8), o homem foi preso pela 30ª vez em uma clínica clandestina de aborto, localizada em um prédio de luxo na Vila Formosa, zona leste da capital. 

Para despistar as autoridades, Uchimura colocava uma placa de uma clínica de acupuntura na entrada do imóvel. A polícia também descobriu que ele tinha o registro do CRM (Conselho Regional de Medicina) cassado desde 2003, além de já ter sido preso 29 vezes pela prática de aborto ilegal.

Leia também

Nesta quinta-feira, a 5ª Seccional do CERCO (Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas da Polícia Civil) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão relacionados ao investigado.

Quando as equipes entraram na clínica, uma mulher estava deitada na maca com as pernas abertas. Ela tinha acabado de realizar o procedimento. À polícia, ela contou que Uchimura descartou o feto pelo vaso sanitário ao perceber a aproximação deles.


Durante as buscas, uma arma com algumas munições foi apreendida, por isso o ex-médico também vai responder por porte ilegal de armas, de acordo com a Polícia Civil.

Uma enfermeira, que auxiliava na realização dos procedimentos, também foi presa. Entretanto, após passar por audiência de custódia, foi concedida liberdade provisória condicionada a algumas medidas cautelares como o comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades e manter o endereço atualizado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.