Problema causa atrasos e cancela voos em Guarulhos
Complicação com o abastecimento de combustível das aeronaves gerou os transtornos no fim da noite desta segunda (26)
São Paulo|Alberto Rinaldi e Rafael Custódio, da Agência Record
Diversos voos atrasaram e alguns foram cancelados na noite desta segunda-feira (26) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Voos a partir das 23h foram afetados devido a um problema com o abastecimento de combustível por parte dos fornecedores.
Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, somente a Transpetro pode responder por problemas relacionados ao abastecimento dos postos responsáveis no local.
Ainda segundo informações da assessoria, 12 voos sofreram atrasos.
A assessoria de imprensa da Gol informou que houve atraso em três voos, mas que os mesmos foram solucionados por volta da 00h30 desta terça-feira (27).
Procurada pela reportagem, a Transpetro afirma que o problema com o abastecimento das aeronaves aconteceu por causa de um furto em um dos oleodutos da empresa, localizado em Guarulhos.
Leia a nota oficial da Transpetro:
"Na madrugada de domingo (25), a Transpetro constatou um furto de combustível em oleoduto no município de Guarulhos (SP). A intervenção criminosa causou interrupção temporária no abastecimento de combustível de aviação para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Equipes da companhia imediatamente foram mobilizadas e certificaram que não houve vazamento. O duto voltou a operar ainda na manhã de domingo e o abastecimento do aeroporto foi restabelecido.
A companhia colabora com as investigações das autoridades e tem como maior preocupação a segurança das famílias, pois intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos para a comunidade.
A participação dos moradores é muito importante. Eles podem entrar em contato com a companhia por meio do telefone 168 caso identifiquem qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos ou em terrenos próximos ou queiram enviar dúvidas, reclamações ou sugestões. A ligação é grátis e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana".
Cancelamentos
Além dos 12 voos atrasados, ao menos cinco foram cancelados.
O voo com destino a Washington, nos Estados Unidos, da companhia United Airlines, foi cancelado porque a empresa não tinha certeza de quando a aeronave poderia decolar.
A Latam divulgou uma nota sobre os cancelamentos de quatro voos.
— A LATAM Airlines Brasil informa que, devido a uma restrição de abastecimento de combustível no aeroporto de Guarulhos na noite desta segunda-feira (26), quatro voos da companhia foram cancelados. A situação, contudo, já foi normalizada. A LATAM esclarece que está prestando assistência aos passageiros dos voos impactados.