São Paulo Programa social da Universal envia 12 mil litros de água e 9.000 enlatados às áreas afetadas

Programa social da Universal envia 12 mil litros de água e 9.000 enlatados às áreas afetadas

A campanha de doações continua durante a semana; para os próximos dias, é prevista a entrega de alimentos e colchões

  • São Paulo | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Dois caminhões saíram da central do Unisocial EVG nesta segunda (20), em direção ao litoral
  • Eles levam uma carga de 12 mil litros de água e 9.000 enlatados para as vítimas das chuvas
  • Os produtos foram doados para o projeto social por membros da comunidade
  • A ação solidária continuará por toda a semana, com a doação de outros itens
Moradores de Juquehy, em São Sebastião, vão para abrigo após temporal

Moradores de Juquehy, em São Sebastião, vão para abrigo após temporal

Nelson Almeida/AFP - 20.02.2023

Dois caminhões, carregados com 5.000 garrafas de água mineral de 1,5 litro (7.500 litros) e 5.000 enlatados, saíram da central do Unisocial EVG, na capital, nesta segunda (20), por volta das 15h. Eles seguem em direção a cidades do litoral norte de São Paulo, que tiveram recorde de chuvas no fim de semana, com enchentes, deslizamentos e interdição de estradas.

As doações da comunidade serão entregues aos moradores de Ubatuba e São Sebastião que pederam tudo o que tinham. São 1.730 desalojados e 766 desabrigados, segundo o boletim divulgado pelo governo do estado. Até o momento, também foram confirmados 36 óbitos, sendo 35 em São Sebastião e um em Ubatuba.

Os caminhões farão uma primeira parada na Igreja Universal de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, onde há uma carga de mais 4.000 enlatados e 3.000 garrafas de água (4.500 litros). Essa unidade vai concentrar o recebimento das doações da região e organizar a distribuição conforme a necessidade das cidades atingidas. Nesta segunda, foram arrecadados produtos prioritários, de uso emergencial. 

A campanha de arrecadação e entrega de donativos do Unisocial EVG será realizada durante toda a semana. Para os próximos dias, o objetivo é conseguir alimentos frescos, roupas, produtos de higiene, colchões e cobertores para as vítimas das catástrofes. Para doar, basta entrar em contato pelo telefone: (11) 3573-3673.

Últimas