Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Cracolândia: comerciantes fazem protesto contra insegurança na região

"Milhões de clientes com medo. Lute pelo direito de ir e vir", diziam cartazes; trabalhadores exigem solução para usuários de drogas

São Paulo|João Pedro Lobo*, da Agência Record

Manifestantes exigem solução para insegurança na região da Cracolândia, em São Paulo
Manifestantes exigem solução para insegurança na região da Cracolândia, em São Paulo

Comerciantes e moradores da região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, fizeram nesta quinta-feira (10) um protesto contra a insegurança e a situação precária da área.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Os manifestantes carregavam cartazes com os dizeres "milhões de clientes com medo. Lute pelo direito de ir e vir". De acordo com a Associação Geral Do Centro de SP, o atual cenário da cracolândia têm prejudicado o comércio local, afastando frequentadores e consumidores.


A paralisação tem o objetivo de chamar atenção para a situação precária do bairro e exigir uma solução quanto a questão dos moradores em situação de rua e usuários de drogas.

O ato começou às 9h e os manifestantes se encontraram no cruzamento da rua Vitória com a rua Santa Ifigênia, na República. Às 10h, houve uma passeata com destino à Câmara Municipal de São Paulo, localizada no Viaduto Jacareí, na Bela Vista, a cerca de 20 minutos do endereço de concentração.

*Estagiária sob supervisão de Augusta Ramos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.