Cracolândia: comerciantes fazem protesto contra insegurança na região
"Milhões de clientes com medo. Lute pelo direito de ir e vir", diziam cartazes; trabalhadores exigem solução para usuários de drogas
São Paulo|João Pedro Lobo*, da Agência Record

Comerciantes e moradores da região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, fizeram nesta quinta-feira (10) um protesto contra a insegurança e a situação precária da área.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Os manifestantes carregavam cartazes com os dizeres "milhões de clientes com medo. Lute pelo direito de ir e vir". De acordo com a Associação Geral Do Centro de SP, o atual cenário da cracolândia têm prejudicado o comércio local, afastando frequentadores e consumidores.
A paralisação tem o objetivo de chamar atenção para a situação precária do bairro e exigir uma solução quanto a questão dos moradores em situação de rua e usuários de drogas.
O ato começou às 9h e os manifestantes se encontraram no cruzamento da rua Vitória com a rua Santa Ifigênia, na República. Às 10h, houve uma passeata com destino à Câmara Municipal de São Paulo, localizada no Viaduto Jacareí, na Bela Vista, a cerca de 20 minutos do endereço de concentração.
*Estagiária sob supervisão de Augusta Ramos