Protesto para cobrar resposta sobre desaparecimento de Amarildo reúne 200 pessoas, diz polícia
Manifestantes seguravam cartazes e pediam pela desmilitarização da PM
São Paulo|Fernando Mellis, do R7

O protesto marcado em São Paulo, nesta quinta-feira (1º), para cobrar respostas para o desaparecimento do pedreiro Amarildo Dias, no Rio de Janeiro, reunia cerca de 200 pessoas em frente à prefeitura, no centro da capital paulista. As informações foram passadas pela Polícia Militar. Os manifestantes devem ir em direção à avenida Paulista.
Por volta das 18h, manifestantes estavam reunidos com cartazes e gritavam pela desmilitarização da PM. Algumas pessoas estavam com instrumentos musicais.
O caso
Amarildo foi visto pela última vez no dia 14, quando foi levado por policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha. A página do evento também dizia aos internautas que é um “perfeito momento para levantar a bandeira da desmilitarização da polícia”. Algumas pessoas criticavam os governos de São Paulo e do Rio.
Na manhã de quarta-feira, dois filhos de Amarildo cederam amostras de sangue para ser comparada a uma macha encontrada em uma das viaturas da PM que faz o patrulhamento da comunidade.















