Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Protestos devem complicar vida de usuários do transporte público em SP nesta sexta-feira

Atos de motoristas e contra homofobia tomarão terminais Barra Funda e Santo Amaro

São Paulo|Do R7

Dois protestos marcados para esta sexta-feira (25) devem complicar o transporte público na cidade de São Paulo. Um dos protestos acontecerá do lado de fora do Terminal Barra Funda, zona oeste da capital, a partir das 17h. Por lá, integrantes do grupo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) vão se reunir para protestar contra a homofobia. Até as 21h, mais de 200 pessoas haviam confirmado presença na página do evento em uma rede social.

Segundo organizadores do protesto, o termo homofobia tem como definições antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional dos LGBTs. Os últimos casos de violência contra gays mostram que as vítimas são tratadas com requintes de crueldade. Porém, segundo a organização, eles não têm amparo legal como ocorre com outros grupos marginalizados socialmente.

Outra manifestação deve começar às 7h, no Terminal Santo Amaro, zona sul da capital. Integrantes do Sindicato dos Motoristas de São Paulo prometem parar a saída do terminal, com carros de som e faixas. Eles querem protestar contra as multas recebidas pelos condutores de ônibus. Segundo a categoria, as obras no entorno do terminal dificultam as manobras e estacionamento dos coletivos. Sem ter saída, os motoristas acabam multados.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.