PSD oficializa candidatura de Matarazzo em SP: “foco nas pessoas”

Empresário, formado em Administração de Empresas e professor colaborador do IBMEC, Andrea Matarazzo iniciou carreira política há quase 30 anos

Andrea Matarazzo oficializa candidatura a prefeito em convenção do PSD

Andrea Matarazzo oficializa candidatura a prefeito em convenção do PSD

DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

O PSD (Partido Social Democrático) oficializou nesta segunda-feira (31) a candidatura de Andrea Matarzzo à prefeitura de São Paulo. A chapa terá Marta Costa, hoje deputada estadual, como vice.

O evento ocorreu no diretório municipal do partido, no centro da capital paulista.

“O foco da minha gestão vai estar nas pessoas. E as primeiras ações serão destinadas a recuperar os empregos. Eu quero resgatar o orgulho, a pujança e a força econômica que sempre foram a marca registrada de SP”, escreveu Matarazzo em suas redes sociais pouco após o evento.

A convenção do partido foi transmitida pela internet, com a presença de apenas alguns membros da equipe de Matarazzo e de lideranças do PSD.

“Não foi apenas a pandemia da COVID que nos levou a esta situação. Infelizmente, a gestão do atual prefeito tem sido outro verdadeiro desastre para a nossa cidade. Uma epidemia de descaso e incompetência que já dura três anos, sem que nada de verdadeiramente relevante tenha sido feito neste período. É uma administração perdida, atrasada, sem inovação, sem prioridades com os problemas reais dos paulistanos”, disse o agora candidato durante a convenção.

Empresário, formado em Administração de Empresas e professor colaborador do IBMEC, Andrea Matarazzo, 63, começou a carreira política em 1991. Ele foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, embaixador do Brasil em Roma (Itália), secretário estadual da Cultura, secretário de coordenação das Subprefeituras em São Paulo e vereador, entre outros cargos.