Logo R7.com
RecordPlus

Quase um terço das praias do litoral paulista é impróprio para o banho

De acordo com a Cetesb, Ilha Comprida, Iguape e Caraguatatuba possuem as praias mais limpas

São Paulo|Do R7

  • Google News
Ubatuba (foto) tem apenas uma praia (Itamambuca) imprópria para banho
Ubatuba (foto) tem apenas uma praia (Itamambuca) imprópria para banho

Às vésperas do feriado de Ano-Novo, período em que o litoral de São Paulo fica cheio, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) avaliou 173 praias paulistas. Segundo boletim deste sábado (28), 49 estão impróprias para o banho, o que representa 28,3%.

Ainda segundo a Cetesb, as praias em melhores condições para banho estão em Ilha Comprida, Iguape e Caraguatatuba. Ubatuba possuía apenas uma imprópria, Itamambuca, assim como Bertioga e Santos.


As seis praias de Mongaguá analisadas pela Cetesb não são indicadas para banho, assim como 11 das 12 de Praia Grande e nove das 18 praias de Ilha Bela como Armação, Portinho, Perequê e Viana. 

Leia mais notícias de São Paulo

Piscinas públicas e áreas verdes: confira opções gratuitas para aproveitar o verão em SP

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.