Duas pessoas morrem em queda de avião de pequeno porte na Grande São Paulo
Segundo os bombeiros, acidente ocorreu por volta das 10h em uma área de mata entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires
São Paulo|Do R7, com Agência Record
Ao menos duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair no limite entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, na Região Metropolitana de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (25). O acidente aconteceu por volta das 10h07, nas proximidades da Rua Teresinha Arnone Castelucci, 6, Pedreira.
A PM de Ribeirão Pires informou ainda que o acidente aconteceu próximo à Chácara Nossa Senhora da Aparecida. De acordo com a Polícia Militar, houve uma explosão depois da queda.
O Corpo de Bombeiros deslocou quatro equipes para o atendimento e afirmou que a aeronave estava há 10 minutos na mata adentro.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Rio Grande da Serra foi deslocada para o endereço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave de matrícula PT-DKA decolou do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo (SP), com destino ao Aeródromo Presidente Venceslau, distante cerca de 565 quilômetros da capital paulista. A ocorrência foi registrada às 10h07 (horário local), em Ribeirão Pires (SP).
Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados, nesta quinta-feira (25), para realizar a ação inicial da ocorrência.
Segundo a FAB, a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, "dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".