Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queda de avião em São Paulo causa duas mortes e seis são socorridos

Dezesseis pessoas tiveram atendimento médico e quatro continuam internadas em três hospitais. Piloto e co-piloto morreram no acidente

São Paulo|Marcos Rosendo, da Agência Record


Queda avião atingiu 3 residências e ao menos 3 veículos
Queda avião atingiu 3 residências e ao menos 3 veículos

O avião que caiu na zona norte de São Paulo nesta sexta-feira (30) após decolar do Campo de Marte causou duas mortes e seis pessoas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Uma mulher que foi socorrida teve alta. Três vítimas seguem em estado grave, porém estável, no Hospital da Vila Penteado (zona norte), uma criança de 8 anos está no Hospital Samaritano (centro) e outro homem segue internado no Hospital Tatuapé.

O piloto Guilherme Murback e o copiloto Leonardo Iamamura que estavam a bordo do Cessna Aircraft C-210, prefixo PR-JEE, são as duas vítimas que deixaram o acidente sem vida.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o proprietário da aeronave fabricada em 1980 é Fernando Matarazzo. O avião de pequeno porte tem a capacidade de transportar 5 passageiros e tinha permissão para voar.

Publicidade

"Na explosão, senti uma labareda queimar o rosto"

Até o momento não se sabe se houve uma explosão no momento em que a aeronave atingiu as casas. De acordo com informações do Campo de Marte e dos Bombeiros, o avião decolou do Campo de Marte e seguiria para Jundiaí, no interior de São Paulo.

Publicidade

Os Bombeiros já controlaram o incêndio que atingiu 3 residências e ao menos três veículos.

A Companhia de Engenharia de Tráfego disse que algumas ruas do bairro da Casa Verde estão interditadas. A companhia não soube especificar quais são as vias.

Relembre outros acidente aéreos próximos ao Campo de Marte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.