São Paulo Queda de laje deixa ao menos seis mortos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo

Queda de laje deixa ao menos seis mortos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo

Segundo Corpo de Bombeiros, 31 pessoas foram socorridas com vida dos escombros e três permanecem no local do desabamento

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Desabamento deixa mortos e feridos em Itapecerica da Serra (SP)

Desabamento deixa mortos e feridos em Itapecerica da Serra (SP)

Divulgação/ Bombeiros de SP

A queda de uma laje em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, na manhã desta terça-feira (20), deixou ao menos seis mortos. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros à Record TV. Segundo a corporação, 31 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e três outras ainda estão soterradas.

O desabamento da estrutura ocorreu em uma empresa de contêineres na estrada Ferreira Guedes, altura do número 1.134, em Itapecerica da Serra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 8h55.

"A laje sucumbiu, havia pessoas em cima e embaixo [da estrutura]. Nós trabalhamos com a hipótese de pessoas presas nesses escombros e eventualmente desaparecidas. A maior dificuldade é chegar ao número exato de pessoas para delimitar os trabalhos e as regiões, para não trabalharmos às cegas", afirmou o capitão dos Bombeiros, André Elias, à Record News.

São 79 homens em 20 viaturas que atendem à ocorrência. Os helicópteros Águias 18 e 22 do Grupamento Aéreo da Polícia Militar também estão no local. A Defesa Civil, a Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestam apoio.

A Polícia Militar informou que, segundo os solicitantes, havia no local cerca de cem pessoas. No endereço está localizada a empresa Multiteiner, que produz contêineres. As vítimas foram levadas para ao menos dois hospitais da região em diferentes estados de saúde: de leve a grave. 

Entre os feridos, estavam os candidatos a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos).

Ambos teriam sido convidados para conhecer a empresa Multitainer na manhã desta terça. No momento em que se despediam dos trabalhadores, parte da estrutura de concreto se rompeu. Segundo nota divulgada nas redes sociais, os dois foram resgatados com vida e quatro integrantes da equipe foram levados a um dos hospitais.

Últimas