Logo R7.com
RecordPlus

Reajuste do IPTU em São Paulo é aprovado em primeira votação na Câmara

Prefeitura anunciou nesta quinta-feira que reduzirá teto do aumento

São Paulo|Do R7

  • Google News
Prefeitura promete enviar emenda ao projeto
Prefeitura promete enviar emenda ao projeto ANDRÉ LUCAS ALMEIDA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em primeira votação, nesta quinta-feira (24), o reajuste do IPTU na capital a partir de 2014. A matéria ainda precisará passar por mais uma votação antes de ser encaminhada ao prefeito.

Também nesta quinta-feira, o secretário de Relações Governamentais da Prefeitura de São Paulo, João Antônio, disse que o Executivo vai encaminhar emendas ao projeto de reajuste do IPTU. Ele informou que os tetos do aumento anual serão reduzidos.


De acordo com o secretário, o aumento anual limite do imposto — de 45% para imóveis comerciais e de 30% para os residenciais — será de 30% e 20%, respectivamente, em 2014. A partir de 2015, a prefeitura quer diminuir ainda mais, em 15% e 10%.

Ele ainda reforçou que o reajuste da PGV (Planta Genérica de Valores), que analisa o preço dos imóveis da capital, foi justo. A PGV é usada como base no cálculo do imposto. 

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.