Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Receptador de celulares roubados é preso com 312 aparelhos em SP

Agentes encontraram um sistema de desbloqueio dos aparelhos para acesso aos dados da vítima e envio para exterior

São Paulo|João Pedro Lobo*, da Agência Record


320 celulares foram apreendidos com o guineense
320 celulares foram apreendidos com o guineense

Um homem suspeito de ser o maior receptador de celulares roubados de São Paulo foi preso pela Polícia Civil na terça-feira (8). Com ele, foram apreendidos 312 aparelhos, dos quais 64 foram dados como roubados ou furtados em boletins de ocorrência.

O acusado se chama Amadou Diallo, é natural de Guiné-Bissau, e foi detido na região central da capital paulista. Ele foi autuado por receptação qualificada.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


O envolvimento do suspeito no esquema de receptação de celulares surgiu durante a apuração de casos de roubos onde as vítimas acabaram mortas ou feridas com gravidade. As prisões de suspeitos permitiu identificar Diallo como o grande receptador desse tipo de mercadoria.

Homem é suspeito de ser o maior receptador de celulares de SP
Homem é suspeito de ser o maior receptador de celulares de SP

Os policiais chegaram até dois imóveis na rua dos Guaianazes, no bairro de Campos Elíseos, no centro de São Paulo, onde estavam montadas bases de operação do envolvido. A equipe cumpriu mandado de busca e apreensão nos dois locais.


Os agentes recolheram celulares em vários cômodos dos imóveis. A equipe encontrou uma estrutura de informática que possivelmente permitiria o desbloqueio dos aparelhos, dando acesso aos dados das vítimas. Essas informações poderiam ser repassadas para serem utilizadas em golpes. Outra finalidade dos furtos seria o envio dos aparelhos para outros países.

*Estagiário sob supervisão de Augusta Ramos 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.