Logo R7.com
RecordPlus

Record apresenta estratégia de distribuição de conteúdo multiplataforma durante feira em SP

Em evento de licenciamento, grupo mostrou as vantagens de um sistema integrado de divulgação

São Paulo|Do R7

  • Google News
Linha de produtos de Os Dez Mandamentos conta com bijuterias, esmaltes, aromatizadores, almofadas, canecas entre outros
Linha de produtos de Os Dez Mandamentos conta com bijuterias, esmaltes, aromatizadores, almofadas, canecas entre outros

A Record apresentou nesta quarta-feira (31), durante a feira da Abral (Associação Brasileira de Licenciamento), sua estratégia de distribuição de conteúdo multiplataforma, juntamente com uma gama de produtos com a marca de atrações da grade de programação da emissora, como a linha de comida congelada do Hoje em Dia e canecas, almofadas e bijuterias de Os Dez Mandamentos.

A diretora de operações multiplataforma, Aline Sordili, foi a responsável por expor dados, principalmente, sobre o público-alvo dos produtos da casa, que ela chama de "geração X", composta por adultos de 35 a 50 anos que detém o poder de compra nos lares brasileiros, mas, mesmo assim, tem sido esquecido pelo mercado.


— Essa geração correspondeu, em 2015, a 30% do potencial de mercado. Esse número cresceu 5% em 2016, uma fatia de 17 bilhões. É um mercado pouco explorado pelo setor de licenciamento, que fica muito focado nas crianças. Estamos trazendo a oportunidade de novos negócios para atingir um consumidor com poder de compra e decisão, mas que está sendo esquecido pelo marketing.

O grande trunfo da Record é justamente sua possibilidade de pulverizar a marca de seus produtos num sistema multiplataforma influente, que está presente em diversos canais de comunicação de amplo alcance. O site do R7, por exemplo, é o segundo maior portal de notícias do Brasil, com a presença de quase 41 milhões de visitantes únicos, sendo o sétimo site mais visitado do País.


O sistema integrado com redes sociais garante uma disseminação de conteúdo ainda maior. Há canais no Youtube com grade independente, perfis na rede social, sendo o do Portal R7 o maior, com mais de 12 milhões de seguidores.

— Cada publicação atinge ao menos 350 mil internautas. A ideia é fazer diferente. É explorar as possibilidades de licenciamento com a garantia de uma difusão multiplataforma e incisiva.


Lojas virtuais em 3D também fazem parte da experiência de compra oferecida pela Record para que o consumidor se sinta em um shopping. A linha de licenciados também pode ser inserida nos programas, de forma mais sutil, mas estrategicamente oportuna. É o caso das panelas do Guerra de Cozinheiros, com o apresentador Buddy Valastro.

As 27 atrações da casa são oferecidas como janela para a divulgação de produtos. O Hoje em Dia tem uma linha de comida congelada, que oferece opções doces e salgadas. Toda a formulação de produtos vem de um estudo de perfil do telespectador, para que o impacto no consumidor seja direto e efetivo.

Os Dez Mandamentos é a franquia que deu início a oferta de produtos licenciados. Com a marca, a Record oferece bijuterias, almofadas, canecas, esmaltes, entre outras opções. A Terra Prometida também tem produtos próprios. O sucesso de público da TV, no cinema e no teatro da produção garantem ampla divulgação de conceitos e tendências, que são transformadas em produtos licenciados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.