Refeições gratuitas no Bom Prato em SP são prorrogadas até julho
Alimentação, que inclui café da manhã, almoço e jantar, é oferecida a pessoas em situação de rua por meio de marmitas até 31 de julho
São Paulo|Do R7
O governador de São Paulo, João Doria, informou nesta segunda-feira (22) que a gratuidade nas refeições servidas pelo programa Bom Prato será prorrogada até o dia 31 de julho. As refeições, que incluem café da manhã, almoço e jantar, seguirão sendo oferecidas a pessoas em situação de rua por meio de marmitas até o final do mês de julho.
Leia também: Bom Prato servirá refeições grátis a pessoas em situação de rua
Como forma de conter os efeitos sociais da pandemia do novo coronavírus, a medida havia sido anunciada anteriormente até o mês de junho. Segundo a administração estadual, foram fornecidas 56 mil refeições gratuitas em 59 restaurantes Bom Prato em todo o estado.
"Ampliamos para café da manhã, almoço e jantar e para os finais de semana e feriados, o que não era feito, para minimizar os efeitos da crise social advinda da crise da saúde em todo o país e em São Paulo. Essa medida revela a preocupação do estado em atender e proteger a população mais vulnerável do estado", afirmou Doria.
Leia mais: Bom Prato terá três refeições por dia durante dois meses em SP
"É o maior programa de segurança alimentar do Brasil. É inquestionável o objetivo do Bom Prato, o programa mais digno de combate a fome e fonte vital de amparo", afirmou Célia Parnes, secretária de desenvolvimento social do Estado.
Leia também: Após agressões e assassinatos, polícia de SP fará 'retreinamento'
Segundo ela, são mais de um milhão de caixas de alimentos para mais de 4 milhões de pessoas em todo o estado, 25 milhões de quilos de alimentos, além do programa Merenda em Casa para estudantes com aulas suspensas e a expansão do programa Viva Leite para idosos. "Ampliamos em 60% as refeições do Bom Prato, que era de 2 milhões e passam para 3,2 milhões de refeições prontas por mês", afirmou a secretária Célia Parnes.