Referência em reabilitação no país, AACD completa 70 anos

Criada em 1950 pelo ortopedista Renato da Costa Bomfim, a organização conta hoje com nove sedes pelo país e realiza 7 mil cirurgias por ano

Hospital Ortopédico de São Paulo realiza ao menos 7 mil cirurgias por ano

Hospital Ortopédico de São Paulo realiza ao menos 7 mil cirurgias por ano

Divulgação/Pixabay

A organização sem fins lucrativos AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) completa 70 anos nesta segunda-feira (3). Criada em 1950 pelo especialista em ortopedia Renato da Costa Bomfim, a associação tem conta hoje com nove sedes pelo país.

O Hospital Ortopédico de São Paulo realiza ao menos 7 mil cirurgias por ano em atendimentos via SUS (Sistema Único de Saúde), planos de saúde e particular. 

A organização ainda conta com um programa em comunidades de baixa renda de serviços gratuitos de manutenção e reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como muletas, bengalas e andadores. “A AACD continua sendo a principal referência em reabilitação do Brasil”, afirmou Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência.

A AACD tem como principal meio de renda as doações feitas por pessoas físicas, mas principalmente por empresas parceiras. Saiba como ajudar no site www.aacd.org.br.