Relembre momentos marcantes da carreira de Ricardo Boechat
Bem-humorado e crítico, jornalista que faleceu nesta segunda-feira (11) protagonizou cenas memoráveis na televisão e no rádio
São Paulo|Guilherme Padin, do R7
O jornalista Ricardo Boechat, âncora da TV Bandeirantes,morreu nesta segunda-feira (11) em acidente de helicópterio em São Paulo. O anúncio de seu falecimento foi dado pelo colega e amigo José Luiz Datena, apresentador do grupo de comunicação.
Veja também: Ricardo Boechat atuou nos principais veículos de mídia do País
Com irreverência e tom crítico, Boechat protagonizou, ao longo de sua carreira, momentos marcantes na televisão e rádio.
Relembre algumas falas memoráveis do jornalista argentino
Durante a manhã desta segunda-feira, Boechat comentava sobre as tragédias que ocorreram no Brasil em 2019:
Em 1º de fevereiro, o tom crítico do jornalista se fez presente na fala sobre o caso de Brumadinho:
O bom humor e a irreverência também eram comuns nos comentários de Boechat. Após uma reportagem sobre calvice, ele encerrou o programa usando uma peruca:
Ao fim de uma série de reportagens sobre novas tecnologias, que encerrou com uma matéria sobre robôs-âncoras de jornais, o colocou em seu lugar, para fechar o jornal, um robô improvisado com peças de manequim e um pequeno armário:
Não eram só momentos divertidos, no entanto, que envolviam a carreira de Boechat. Em dezembro passado, durante um mal-entendido com a produção do programa que apresentava no rádio, ele discutiu com alguns colegas de trabalho durante o jornal:
A crítica era sempre presente nos comentários de Ricardo Boechat, no rádio ou na televisão:
Um mês antes das eleições, em setembro, ele destacou a importância da democracia: