São Paulo Resgate de cervo que circulava pela zona sul de SP gera confusão

Resgate de cervo que circulava pela zona sul de SP gera confusão

Mulher que tentou retirar animal de via movimentada disse que foi agredida. Animal se chama Bambina e é criado por zootecnista

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record e da Record TV

Um cervo foi flagrado solto na Avenida Morumbi, na altura do número 6.045, na região do Morumbi, na zona oeste da capital, por volta das 10h540 de segunda-feira (26). O passeio do animal terminou em uma confusão envolvendo uma mulher que tentava resgatá-lo e a dona do animal.

Cervo Bambina foi resgatada em São Paulo

Cervo Bambina foi resgatada em São Paulo

Reprodução/Record TV

A ativista Marina Inserra, que se deparou com o animal silvestre solto, correndo pela avenida, divulgou o caso nas redes sociais. Ela é responsável pela ONG Adote Dog, que resgata cães para adoção.

Segundo o relato de Marina na página "Marina Inserra Adote Dog", assim que ela viu o animal, pensou que ele estaria perdido e conseguiu segurá-lo com uma guia para cães. No entanto, uma mulher que se identificou como dona do bicho, acompanhada de outras pessoas, tentou impedir a ação de Marina. Ela conta ter sido apertada na região do pescoço. Ainda de acordo com o depoimento nas redes sociais, a polícia chegou ao local e levou o bicho. 

Em um vídeo publicado por Marina, dois homens aparecem imobilizando o cervo. Eles também tentaram acalmar a mulher que estava gravando o vídeo e aparecia bastante exaltada.

Marina é protetora de animais há 12 anos e, mesmo com experiencia em resgates, nunca tinha visto um animal exótico correndo na rua, em plena área urbana. O bicho teria escapado da casa onde vive, e saído assustado em um horário de muito movimento. Depois que o animal foi levado, a protetora não teve mais notícias.

Os cervos são animais nativos de florestas da Índia e é difícil avistá-los no Brasil.

Bambina

A Record TV conseguiu contato com os donos do cervo. Um deles é um zootecnista e especialista em comportamento animal que cria vários bichos em casa. Ele diz que o cervo, que se chama Bambina, passa bem. “Passou por acompanhamento médico veterinário o dia inteiro, desde o incidente. Ela conseguiu se alimentar, que está bem, normalizada e documentação dela está em dia e toda certinha”, disse o cuidador. Nas redes sociais, Bambina aparece sendo cuidada pela família e convivendo com outros animais.

O advogado do zootecnista disse em nota que o cervo é fruto de reprodução em criadouros devidamente licenciados nos órgãos ambientais competentes e que sua posse está regularizada em solo nacional. A Polícia Militar informou que o caso foi encaminhado à unidade especializada para averiguação e fiscalização do documento referente ao animal.

Últimas