Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Restrição de circulação das 23h às 5h em SP começa nesta sexta (26)

Medida contra a alta de casos de covid-19 foi determinada pelo governador João Doria (PSDB) e valerá até o dia 14 de março

São Paulo|Do R7

Governo de SP determina restrição de circulação no estado entre 23h e 5h
Governo de SP determina restrição de circulação no estado entre 23h e 5h Governo de SP determina restrição de circulação no estado entre 23h e 5h

A restrição de circulação em todos os 645 municípios do estado de São Paulo durante o período entre 23h e 5h entra em vigor nesta sexta-feira (26). A medida contra a alta de casos de covid-19 foi determinada pelo governador João Doria (PSDB) e valerá até o dia 14 de março.

Leia também

De acordo com o coordenador do Centro de Contingência de Covid-19, Paulo Menezes, que vê a medida como uma complementação ao Plano São Paulo de combate à pandemia, revelou que um aumento progressivo com sucessivos recordes de pessoas internadas em leitos de UTI no estado.

"São Paulo ainda tem um número considerável de leitos de UTI, mas temos a preocupação que eles devem se esgotar em três semanas. Isso é consequência das aglomerações que ocorreram cerca de 10 dias atrás", disse.

Paulo Menezes explica que a intenção das autoridades sanitárias é reduzir aglomerações e encontros que podem ocorrer no período noturno "em festas clandestinas e reuniões que parecem inofensivas de 10, 15, 20 pessoas mas em que ocorrem grandes transmissões do vírus".

Uma força tarefa será responsável pela fiscalização da circulação da circulação de pessoas no horário restrito, com atuação da vigilância sanitária dos municípios e do estado, pela Polícia Militar e pelo Procon. Haverá multa por descumprimento da restrição da circulação nos horários previstos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.